Dia 5 - Estudos e mais estudos

12/03/2014

Esse post foi escrito há mais de 2 anos

Nesse quinto dia posso me declarar contente com o resultado até agora.

Li e resumi um livro e meio (cerca de 280 páginas até agora). Estou acordando cedo e, de certa forma, me exercitando.

Ainda paira uma grande "pressão" sobre outros objetivos que estou "deixando de lado". Principalmente a vontade de me empenhar em uma campanha para reduzir peso. Provavelmente porque "estudar", a uma primeira vista, parece ser uma atividade não muito eficiente (eu não consigo tickar nenhum item nas minhas listas de fazeres). Estou dormindo bem e comendo bem, o que também está fazendo diferença. E meu ritmo de estudo está acelerando, o que é extremamente positivo (olhando no longo prazo).

Uma coisa eu realmente provei: a minha manhã é o período mais produtivo do dia. Minha cabeça está funcionando 100% e esse é o momento em que os projetos criativos / intelectuais devem ser alocados. Se todos os dias eu tirasse as 2 primeiras horas para ler/escrever, com certeza conseguiria atingir muito mais objetivos. Mas um alerta: como a cabeça está em "pleno vapor", é a hora também em que pode mais facilmente ser distraída com outras coisas (acho que é um pouco de "sede de informações"). Facebook, notícias, emails e mensagens tem que ser simplesmente cortados. E, pra mim, que já tenho hábitos fortes em acessar esses serviços, tenho que realmente "desligar a internet".

O que fiz hoje: li e resumi cerca de 60 páginas. Palestra hoje a noite. Abdominais
Satisfação do dia: boa. mas ainda há uma pressão psicológica em "aumentar a cobrança". De alguma forma preciso aumentar os exercícios físicos.